Chamado para campanha de mulheres da Zona Oeste do Rio: faça sua doação!

Chamado para campanha de mulheres da Zona Oeste do Rio: faça sua doação!

Por que doar para a campanha da Teia de Solidariedade da Zona Oeste?

A campanha de financiamento Mulheres da ZO: Saúde Comunitária e Cuidado Radical é um desdobramento das ações políticas e sociais desenvolvidas pela Teia de Solidariedade da Zona Oeste, que permitiu a doação de mais de 3500 cestas básicas e agroecológicas, além de itens de segurança sanitária, produtos de higiene e de autocuidado em várias comunidades da região. Agora, a campanha busca a implantação de estratégias em saúde comunitária, partindo da noção de cuidado radical que pensa o tema em sua integralidade e que compreende as imensas dificuldades estruturais de saúde encontradas nas periferias do Rio. 

A Teia de Solidariedade Zona Oeste é uma articulação política de Coletivas, Coletivos e Instituições que atuam nos bairros de Campo Grande, Bangu, Santa Cruz, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Vargens, Quilombo do Camorim, Recreio e Jacarepaguá, gestada e gerida por mulheres pretas e periféricas e que visa diminuir a vulnerabilidade das famílias impactadas pela pandemia através da ação emergencial em saúde articulada à luta pela assistência social, a moradia popular e a soberania alimentar como direitos.

Através da colaboração com a campanha, é possível auxiliar agricultores familiares e garantir a soberania e segurança alimentar de moradores(as) da Zona Oeste do Rio. 

O Instituto Pacs convida a todos(as) a doarem e ajudarem na ampliação da Teia de Solidariedade da ZO! Venha com a gente nesta luta!

Conheça a campanha!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend