A Rio 2016 já vai começar e o (não) legado está claro. Uma cidade segregada, na qual bilhões são gastos, com qual resultado? Juventude negra sendo morta nas favelas, colapso do transporte, Estado quebrado sem pagar salários e golpe no governo federal para garantir ainda mais dinheiro na repressão.
A lista violações é grande, mas a resistência também será! Na Copa das Confederações em 2013 e na Copa do Mundo em 2014 estávamos nas ruas e agora voltaremos à luta contra todas as violações cometidas em nome dos megaeventos!
De 1 a 5 de agosto, a JORNADA DE LUTAS CONTRA RIO 2016, OS JOGOS DA EXCLUSÃO
Serão cinco dias intensos de atividades, culminando com um grade ato no dia 5 de agosto, abertura dos Jogos
Veja a programação:
Dia 1: Vigília da Dignidade, das 14h às 21h, no Centro do Rio
Dia 2, 3 e 4: A Jornada ocupará o Prédio do IFCS, no Centro do Rio, de manhã, tarde e noite, com debates, rodas de conversas, oficinas e exibições, além de intervenções e ações nas ruas do Centro.
INSCRIÇÃO DE ATIVIDADES. Diversos movimentos, comunidades, organizações e coletivos estão construindo esse espaço, aberto às contribuições de todas e todos. SAIBA
Dia 5: Na abertura dos Jogos da Exclusão, estaremos todas e todos na rua protestando. Saiba mais
aqui: https://www.facebook.com/events/818049904962891/
Em uma cidade onde o abismo da desigualdade cresce cada vez mais, a base de tratores, tiros e bombas, é fundamental prosseguir e avançar na luta pelo direito à cidade, pela democracia e pela justiça social.
Vamos denunciar este projeto de cidade segregada, Rio – Olimpíada 2016: os Jogos da Exclusão!