Jubileu Sul abre chamada pública para ajuda a terceiros

Objetivo é selecionar oito projetos de desenvolvimento de iniciativas locais de incidência e monitoramento de finanças públicas, das dívidas e do orçamento público

A Rede Jubileu Sul/Américas abriu a chamada de seleção pública TdR 23/2020, no âmbito da ação Protagonismo da Sociedade Civil nas Políticas Macroeconômicas, com recebimento de propostas até o próximo dia 11 de outubro (domingo). O objetivo é selecionar projetos voltados à desenvolver iniciativas locais de incidência e monitoramento das finanças públicas, da dívida e do orçamento público.

Para isso, o Jubileu Sul/Américas vai fornecer apoio financeiro a terceiros, que é destinado às organizações membro da Rede que atuam no âmbito dos direitos humanos e ambientais, por meio de projetos voltados às mulheres, a jovens e às comunidades tradicionais, que dialoguem com a sociedade civil, parlamentos, órgãos de controle e governos nacionais e locais.

Desta forma, a Rede visa favorecer a atuação das organizações nos territórios afetados pelos processos de endividamento, pelos impactos negativos de megaprojetos, e também contribuir para o fortalecimento institucional.

Serão financiados oito projetos nos seguintes países: Equador, Haiti, Honduras, México, El Salvador, Guatemala, Peru, Puerto Rico, Brasil e Nicarágua. Estima-se que cada projeto terá uma duração de 12 meses.

As propostas devem ser enviadas aos e-mails asistenciaproyectos@jubileosuramericas.net  e projeto.ods@jubileusul.org.br, com assunto Projeto Chamada – Convite Público nº 023/2020. Os resultados serão divulgados no dia 23 de outubro.

Saiba mais na íntegra do edital clicando aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend