Noticias

Nota de repúdio – Não reconhecemos o governo golpista de Michel Temer

JSB-não-ao-Golpe­A Rede Jubileu Sul Brasil vem a público repudiar o afastamento ilegal de Dilma Rousseff da presidência da República. A chegada de Michel Temer ao posto de presidente do país mediante uma decisão do Congresso, e não por voto popular, representa clara ruptura com a ordem democrática: um golpe. Os conspiradores não conseguiram apresentar provas críveis contra a presidenta eleita, e ao fim não disfarçam que se trata de uma tomada de poder pela força, uma vez que não o conquistaram pelas urnas, atitude infelizmente persistente dentre as elites latino-americanas – e sempre apoiadas por fortes interesses norte-americanos. REFORÇAMOS: NÃO RECONHECEMOS ESTE GOVERNO GOLPISTA!

A Rede Jubileu Sul Brasil sempre teceu criticas ao modo de governar nestes últimos anos dos governos petistas, mas reconhecíamos sua legitimidade. Agora, sentimos a obrigação de deixar nítido nosso mais veemente rechaço ao novo governo ilegítimo, repleto das figuras mais corruptas e criminosas da política nacional, que hoje se apresenta cinicamente como solução para as crises que o país vive. Para nós, trata-se de mais uma “falsa solução” imposta pelas classes dominantes, que já anunciam ataques sem precedentes aos direitos e conquistas da classe trabalhadora brasileira, das mulheres, de negras e negros, indígenas, da população LGBT e demais segmentos em luta em nosso país. Nosso país não pode ser colocado à venda, menos ainda por um governo que só foi eleito pelos mercados e seus agentes capitalistas, incluindo a mídia corporativa-empresarial.

A Rede Jubileu Sul Brasil afirma que seguirá lutando pela vida, acima dos lucros e das dívidas. Contra o neoliberalismo e em favor da democracia. As ruas são o nosso lugar, nosso espaço de luta. Sempre resistiremos; os golpistas não passarão!

São Paulo 12 de Maio de 2016

Fonte: Jubileu Sul Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *